Câmara entra em recesso parlamentar.

por Wilson — publicado 07/07/2017 10h20, última modificação 09/10/2017 11h05
Câmara entra em recesso parlamentar.
Câmara entra em recesso parlamentar.

Sede da Câmara de São Felipe d'Oeste

Os vereadores de São Felipe se reuniram em sessão ordinária na noite de segunda-feira 26, quando foram apreciadas diversas matérias de interesse público. O recesso parlamentar, que começa dia 01 de julho, será de um mês e os parlamentares retomarão os trabalhos normais da Casa de Leis a partir de 01 de agosto.

Logo após a sessão, seis parlamentares de São Felipe seguiram para Porto Velho, cumprindo agenda pré-determinada junto ao Governo do Estado, Secretarias e Gabinetes de Deputados Estaduais, no intuito de arregimentar recursos e emendas para o município. Seguiram para a capital os vereadores: Cícero Sampaio Leite (Espeto), Antônia Ferreira, Marceli da Silva, Francisco Alves, Edmar Inácio Rosa e Luiz Fernandes (Bicudo).

Na última sessão do 1º semestre de 2017, foi lido o relatório da CPI (comissão Parlamentar de Inquérito) que tratava de investigar possíveis contratações de servidores sem concurso público nos três primeiros meses da administração municipal atual. A CPI era composta pelos vereadores: José Duarte (presidente), Cleiton Borges (relator) e Edmar Inácio Rosa (membro).

O prefeito de São Felipe, Márcio Ferreira, foi procurado pela reportagem para comentar o relatório da CPI dos servidores em desvio de função na manhã de terça-feira 27, mas disse que até aquele momento ainda não havia recebido o relatório em questão.

Também foi aprovado requerimento concedendo maior prazo à CPI que apura possíveis irregularidades na compra de peças para maquinários. Por oito votos favoráveis, foi concedido prazo de mais 60 dias pra a CPI concluir o seu relatório. Fazem parte da CPI das peças os vereadores: Francisco Alves (presidente), Paulo Ferrari (relator) e Antônia Ferreira (membro).