Câmara entra em recesso parlamentar.

por Wilson — publicado 07/07/2017 10h20, última modificação 09/10/2017 11h05
Câmara entra em recesso parlamentar.

Sede da Câmara de São Felipe d'Oeste

Os vereadores de São Felipe se reuniram em sessão ordinária na noite de segunda-feira 26, quando foram apreciadas diversas matérias de interesse público. O recesso parlamentar, que começa dia 01 de julho, será de um mês e os parlamentares retomarão os trabalhos normais da Casa de Leis a partir de 01 de agosto.

Logo após a sessão, seis parlamentares de São Felipe seguiram para Porto Velho, cumprindo agenda pré-determinada junto ao Governo do Estado, Secretarias e Gabinetes de Deputados Estaduais, no intuito de arregimentar recursos e emendas para o município. Seguiram para a capital os vereadores: Cícero Sampaio Leite (Espeto), Antônia Ferreira, Marceli da Silva, Francisco Alves, Edmar Inácio Rosa e Luiz Fernandes (Bicudo).

Na última sessão do 1º semestre de 2017, foi lido o relatório da CPI (comissão Parlamentar de Inquérito) que tratava de investigar possíveis contratações de servidores sem concurso público nos três primeiros meses da administração municipal atual. A CPI era composta pelos vereadores: José Duarte (presidente), Cleiton Borges (relator) e Edmar Inácio Rosa (membro).

O prefeito de São Felipe, Márcio Ferreira, foi procurado pela reportagem para comentar o relatório da CPI dos servidores em desvio de função na manhã de terça-feira 27, mas disse que até aquele momento ainda não havia recebido o relatório em questão.

Também foi aprovado requerimento concedendo maior prazo à CPI que apura possíveis irregularidades na compra de peças para maquinários. Por oito votos favoráveis, foi concedido prazo de mais 60 dias pra a CPI concluir o seu relatório. Fazem parte da CPI das peças os vereadores: Francisco Alves (presidente), Paulo Ferrari (relator) e Antônia Ferreira (membro).